quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Em João Pessoa; Chuva ultrapassa média de janeiro e previsão é de tempo fechado

As chuvas que caíram durante a madrugada desta quinta-feira (20) na cidade de João Pessoa ultrapassaram a média estipulada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) para todo o mês de janeiro. A previsão é que nas próximas 48 horas a capital paraibana volte a ser atingida por chuvas de intensidade moderada. Em três horas choveu 89,4 milímetros em João Pessoa. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, o previsto era 80 milímetros. “ Vai continuar com essa nebulosidade e com o tempo parcialmente coberto e existe a possibilidade de chuvas de intensidade moderada para o sertão, agreste, brejo e litoral”, informou Marle sobre a previsão para os próximos dias.

Ela disse ainda que durante a madrugada choveu em várias partes do estado, mas apenas em Cacimba de Areia os índices se aproximaram dos da capital.
As chuvas da madrugada desta quinta-feira resultaram em ruas e casas alagadas. Em algumas áreas do bairro Roger, o Corpo de Bombeiros utilizou botes para ter acesso às residências.

Já no bairro de Mandacaru, os moradores acordaram assustados com a água invadindo as casas. Segundo Rodrigo Marques, coordenador da Defesa Civil, uma família teve que ser removida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O coordenador da Defesa Civil informou que as áreas mais atingidas pela chuva foram: comunidade São Rafael (bairro Castelo Branco), comunidade do Riachão (Treze de Maio), Mandacaru e Roger. “Foram as áreas ribeirinhas que ficam exatamente às margens do rio”, explicou.
Segundo o secretário, vários fatores ocasionaram os alagamentos. O primeiro foi a chuva inesperada e intensa. As casas localizadas em locais indevidos (às margens dos rios), rios sem escoamento e ainda o lixo que foi jogado dentro da área fluvial também contribuíram para o transtorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário